terça-feira, 18 de maio de 2010

CADEIRA ESPETACULAR !!!!



Bom, dessa vez estou escrevendo para dar uma super dica...
Quem conhece e ja experimentou o assento BUMBO??? Outro dia tentei posicionar uma de minhas pacientihas para ler uma historia, como ela apresenta um quadro neurologico, e no momento estava sem o posicionador que normalmente uso,  emprestei da fisioterapeuta a cadeirinha, a qual ela ja havia comentado sobre a praticidade.

Então resolvi testar, uma vez que tenho apenas dois braços e não poderia posicionar minha linda pacientinha, segurar o livro e apontar as figuras...
FANTASTICO !!!!! Ela ficou otima, uma postura excelente e ainda conseguiu segurar o pescoço sozinha, pois antes ela encostava a cabeça no apoio ... espertinha, dessa vez não deu,ela teve que segurar ! ADOREI !


Então ai vai a dica, para alimentação também funciona muito bem, vou ate colocar uma foto da cadeira, se alguem estiver precisando de ajuda...funciona de verdade. Para crinaças que ainda não sentam , por serem novinhas, e para crianças com algum comprometimento neurologico, que têm dificuldade no controle de tronco.



Ps; a foto não é da minha pacientinha, apenas ilustrativa.

2 comentários:

  1. Adorei a dica da cadeira!
    ótima idéia como orientação de posicionamento.
    vc sabe informar aonde comprar?
    Abraços
    Johanna
    Terapeuta Ocupacional

    ResponderExcluir
  2. Ola. Boa Tarde! Estou seguindo o seu Blog achei o seu assunto muito interessante siga o meu também? Obrigado!
    http://medbluhospitalar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir